Pô ! Onde somiu o antigo site ?

Talvez vocês conhecessem Língua Afiada há alguns anos. Nele publiquei recados em português, sejam originais, sejam traduzidos do francês. Infelizmente e de repente, Microsoft resolveu fechar todos os sites dela sem avisar a galera. Graças a Deus (de nada, meu filho) guardei dois textos aqui no meu computador mesmo. Hoje estou passando-os para o Google "blogger" com a esperança dele ficar mais fiel que o MS.

sábado, 5 de novembro de 2011

a Vida não é filme ... porém


Vocês estão convidados ...
O casal ficou surpreso recebendo o tal convite... Primeiro, porque o rumor público contava, que os vizinhos  tinham se mudado para Luxemburgo, com cachorro ,criança, ,carro e álcool. Segundo porque, não costumavam ser hospitaleiros, ambos estavam bêbados todos os dias. O marido se tornava então violento, enquanto a mulher ficava gritando que nem um porquinho sangrado. A policia vinha pelo menos três vezes por semana.
Será que resolveram abandonar a cerveja, a fim de melhorarem as relações com os vizinhos, os tiras e os professores ? Um tal esforço não pode ficar sem prêmio. O casal e a filha fizeram a opção de aceitarem o convite do vizinho para o jantar; também estavam muito curiosos de conhecer o interior da casa deles; além disto, as oportunidades de se divertir não são tão comuns assim na pequena cidade de Verviers (leste da Bélgica).
Neste ponto da história, posso apostar o que você está pensando!: «Já vi o filme mais de quinze vezes. O malvado matou a mulher e o filho, ele vai cozinhá-los e deixar os convidados escamotear os corpos comendo-os» Espere, não é tão obvio assim !!!
Porém a comida não era um churrasco de «gente» apenas  um "Coelho" e nem se chamava Paulo. Nada de humano, apenas animal, coelho com molho de cerveja ao modo belga. Durante a refeição, o anfitrião contou para os vizinhos os tais azares da própria vida: a perda da família e do emprego, a morte do coelho e o campeonato de futebol perdido pelo Standard.
O jantar acaba com uma grappa, todo mundo está bem alegre : A garrota e a mãe  propõem ajuda para arrumar a louça e o resto da comida.  A mulher pega um tupperware, enche-o com o coelho de sobra e vai ao freezer. Abrindo o freezer, ela descobre: primeiro que ele está lotado, segundo que há lá dentro uma figura humana, terceiro ela enxerga também uns braços e seios, finalmente entende que a geladeira contem o corpo inteiro de uma mulher.
Não me diga! «A primeira vez escolhi o flime errado mas agora já sei o que vai acontecer : o cara vai procurar uma faca, correr atrás dos convidados e vai acabar matando a família toda». Porém, você está errado de novo, esta história não é nada normal, pois é belga, quer dizer surrealista...
O dono da casa fica parado na cadeira. Ele diz :"Deixa lá, vou arrumar eu à minha moda."
Os convidados cumprimentam rapidamente o anfitrião pelo coelho delicioso, agradecem e vão embora com um "tchau muito obrigado". Portanto, em vez de regressarem direto para casa, vão à delegacia.
Duas horas depois, quando os tiras chegaram na casa do assassino, o marido ainda estava sentado na mesma cadeira, e se fez de guia para mostrar aos policiais o corpo grande no freezer, e um outro menor, que a mulher não tinha visto.

P.S.   Pensando bem, acho que não vou comprar aquele freezer maior que me pediu a minha namorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário