Pô ! Onde somiu o antigo site ?

Talvez vocês conhecessem Língua Afiada há alguns anos. Nele publiquei recados em português, sejam originais, sejam traduzidos do francês. Infelizmente e de repente, Microsoft resolveu fechar todos os sites dela sem avisar a galera. Graças a Deus (de nada, meu filho) guardei dois textos aqui no meu computador mesmo. Hoje estou passando-os para o Google "blogger" com a esperança dele ficar mais fiel que o MS.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Viva o fim do mundo


Este texto já fez cinco anos, e a Saga de Lost acabou ... Por tanto,  não mudaram tantas coisas e o fim do mundo está demorando. Por isso, publico novamente a cópia que ficou escondida no meu computador


Dizem que vai acontecer amanhã, ou tal vez chegue o mês que vem, e isto me alegra bastante; ouça-me bem : eu não quero morrer de nenhum jeito, não; se por acaso tivesse a escolha ia viver até sempre, ia escrever milhares de artigos no meu blog, tocar todas as músicas de Lennon/McCartney e namorar todas as mulheres que não conheço ainda (e são muitas). Mas ... entendi há muito tempo que a felicidade ... tem fim.
Pois é, já que todos temos de voltar à poeira, gostava de não ir embora ... sozinho. Morrer deixando atrás de mim uns filhos desesperados, amigos chorando, inimigos se alegrando (a não ser o contrário); partindo sem ter conhecido o segredo da ilha do Lost, sem ter visto o Rambo XVII, sem ter escutado o show dos noventa anos do Mick Jagger; faltando o jogos olímpicos de Bagdá em 2052 e a colonização de Marte pelos Afegãs ...
Pelo menos, se acontecer amanhã o fim do mundo, vou morrer feliz, sabendo que estes eventos não terão lugar. A minha curiosidade vai ficar satisfeita, não terei aquela imensa vontade de voltar para saber como a história vai continuar. E a minha namorada, que algum dia me falou “o dia que você for embora, não poderei sobreviver” ... ela vai honrar a própria promissa, tenho certeza !!!
Devo confessar, portanto, no fim do mundo apenas estou percebendo vantagens; só podia me incomodar se chegasse antes da hora, a Hora com aga maiúsculo, minha hora. Aí, vamos combinar uma coisa : concordo em adiar o apocalipse com ... vamos lá ... 20 anos, mas aí eu quero uma garantia formal que eu não vou partir antes do dia marcado. Combinado ?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário